segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SAIBAM COMO A PREFEITURA GASTA SEU DINHEIRO

 

Com a expansão do acesso à Internet, as informações fluem de maneira muito mais rápida, permitindo que você fique por dentro dos mais variados assuntos com apenas alguns cliques. Mas navegar na rede não é só para o entretenimento, é também para que você possa saber como está a sua representatividade no poder público.
É através do Portal da Transparência “De Olho nas Contas”. Desde que foi lançado, em junho de 2009, o site já registrou mais de 270.000 acessos.
Acessando o Portal você encontra os detalhes das movimentações financeiras da Administração, com informações sobre execução orçamentária do município, os gastos de todas as secretarias, empresas, autarquias e Subprefeituras. Está tudo lá, centavo por centavo, e esses dados são constantemente atualizados, trazendo as últimas informações, todos os dias. Além dos gastos diretos da nossa Administração, você também tem acesso aos gastos com fornecedores da Prefeitura, os contratos, editais e inclusive os valores e datas em que foram liquidados.
O Portal não foi feito para os munícipes saberem somente como a Prefeitura gasta o dinheiro com os outros. Lá também constam os nomes de todos os funcionários do município, além do cargo que o servidor ocupa, unidade em que trabalha e seu salário bruto.
Vamos exerce o direito de cidadão. Conferindo de perto como os nossos representantes têm empregado os recursos. Se você ainda não acessou, clique e veja como ele funciona. Lembre-se:É o nosso dinheiro que está em jogo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário