sábado, 30 de junho de 2012

Denúncias sobre pedofilia crescem 150% no Brasil





Levantamento é referente ao período da CPI da Pedofilia, presidida pelo senador Magno Malta (PR/ES) e a pesquisa recente  foi realizada por uma ONG italiana preocupada com as novas mídias digitais.
“Os abusos sexuais contra crianças sempre existiram, mas a população despertou para a realidade nos últimos anos e tomou consciência da importância em denunciar os abusadores para acabar com a impunidade”, explicou senador Magno Malta que vai assumir a presidência da subcomissão de combate a Pedofilia da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.
De acordo com uma ONG italiana -  de defesa dos direitos da criança e do adolescente - as denúncias contra a pedofilia cresceram 150% em dez anos. Em tempos de tablets e smart fones e de alta tecnologia, fica muito difícil para os pais e professores vigiarem os filhos e alunos, como mostra a reportagem do TEM Notícias.
Considerada a mais importante Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Congresso Nacional, a CPI da Pedofilia, descobriu que o perigo contra as crianças estava dentro da própria casa, muitas vezes na internet e segundo o senador Magno Malta, de dez abusadores, sete são os próprios pais, parentes e amigos próximos da família.
Recentemente a Rainha dos Baixinhos, apresentadora da Globo, Xuxa Meneguel emocionou o país com relatos estarrecedores de que foi abusada até os 13 anos. A cada dia aparece diversas denúncias com vítimas e abusadores de todos os segmentos sociais.

Fonte:Site Todos Contra a Pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário